quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Circuito "W"

O alarme soou bem cedo naquela manhã de verão na Patagônia.
Estávamos realmente muito ansiosos pelo que estava por vir! Seriam no mínimo 5 dias andando num parque onde nem sabíamos qual o verdadeiro grau de dificuldade dos trilhos . Que desafios nos aguardavam? Será que agüentaríamos o ritmo do circuito? E se alguém do grupo passasse mal, se machucasse? Todas essas questões só aumentavam ainda mais a minha vontade de estar logo com o pé na trilha.
Uma das coisas que aprendi com viagens é que devo partir para cima e com tudo na direção que o medo cresce mais. Uma frase que sempre uso: “Vamos logo matar esse monstro!”
Já sabendo que teria que acampar e andar por tantos dias seguidos, resolvi fazer a travessia Paraty-Trindade antes dessa viagem.Esse treinamento de camping foi muito útil e me deu mais segurança para esse novo desafio. Era a primeira vez que eu ia acampar por tantos dias seguidos. Estava muito feliz e uma adrenalina muito legal apontava que estávamos prestes a viver grandes momentos. Isso ia ser muito radical! Quanto mais as placas apontavam que estávamos perto do Torres del Paine, mais interessante ficava a paisagem. Finalmente chegamos na 1ª entrada do Parque (Guardaderia Laguna Amarga), onde todos tivemos que descer do ônibus e pagar a entrada de 15 mil pesos chilenos. Ganhamos mapas e fomos nos informar sobre o transfer que nos levaria até o início do circuito “W”. O transfer custou 1000 pesos. Optamos pelo transporte já que a caminhada até o início do circuito tomaria ½ hora. Queríamos começar o circuito o quanto antes. Chegamos na Hosteria Las Torres, o nosso ponto de partida pelo circuito “W”. O desafio desse 1º dia era chegar no acampamento Torres passando pelo acampamento Chileno. Antes de iniciarmos a caminhada, usamos o banheiro da Hosteira Las Torres e fizemos um alongamento. Os meus amigos de trilha e eu urramos um pouco para externar a nossa adrenalina. E lá fomos nós… Estávamos vivendo o que planejamos meses antes. Estávamos realizando algo que havia começado pela Internet. A emoção e a felicidade não podiam ser maiores. No post de hoje eu coloquei na galeria de fotos uma imagem do parque Torres del Paine, destacando o circuito W da forma que fizemos. Espero que seja útil na elaboração do seu roteiro e para tirar algumas dúvidas a respeito do circuito.
Tags: , , , , , , , , , ,
Este texto foi enviado na Saturday, March 22nd, 2008 at %17:%Mar na categoria Diário de Viagem, Mochilão Patagonia, Torres del Paine. Você pode acompanhar as respostas à este post através do feed RSS 2.0. .

Tatiana diz: 31/10/08 às %17:%Oct
Olã! Nao sei ha quanto tempo isso foi postado, mas encontrei e estou lendo com muito entusiasmo. Sempre gostei de viagens desse tipo….. verdade que nunca arrumei muita companhia disposta, mas o fato e que com uma pessoa apenas que fosse, eu ia. Agora surgiu a oportunidade… ferias remuneradas e minha vontade de fazer este trajeto citado. Estou prevendo viajar no meio de dezembro, sozinha. Se puderem, me escrevam para mantermo contato e eu poder tirar algumas duvidas.
Beijo a todos!

Sem comentários: